Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Talvez este seja o ano...

Talvez este ano seja sobre soltar as amarras, as listas e as pressões.

Talvez este seja o ano em que percebes que a cura merece espaço e sossego para acontecer. Que não tens que andar sempre a consumir conteúdo importante ou valioso, aquele que os guros do auto desenvolvimento indicam em toda a parte. Talvez este ano percebas que a produtividade de que precisas agora é viver as coisas simples da vida. Sair para dar uma caminhada ao ar livre sem contar os quilómetros, as calorias ou o tempo para postar nas redes sociais. Ler um livro sem pressas de acabar para começar outro e juntar mas um à lista. Teres uma tarde de séries e filmes sem sentires que foram horas perdidas. Comer um prato que ames sem pensar nas calorias, nos hidratos e nas proteinas. Ouvir uma música sem medo do julgamento. Soltares um riso sincero sem te questionar logo em seguida se 'não foi alto demais'. Ir ver o mar sem um livro e uma playlist e uma garrafa de água e um objetivo em mente. Só ir. Passear na areia de cabeça vazia e ouvidos atentos à natureza. Talvez precises passar uma semana sem te cobrar pelo podcast que ainda não ouviste, a meditação que não tens feito, ou o sono que tem sido muito. Sem teres que te tentar superar (a ti e aos outros) em tudo o que fazes.

Para poderes criar objetivos a atingir sem que seja uma condenação ao sofrimento, tens que estar bem! E têm que ser intencionais, prazerosos, por vontade. Porque queres fazer isso tudo que te atravessa a mente neste momento? Será por que tens a sensação de que todos estão a fazer e não queres ficar para trás? Ou porque realmente te faz bem? É que lidar com toda essa frustração e necessidade de superação está a deixar-te mais infeliz, ou estou enganada?

Dizes procurar leveza mas metes metas para tudo! Meta para a água, para as páginas lidas, para os minutos de meditação, para os treinos semanais, para tarefas no emprego, para horas de deitar, para tempo de socializar... Eu sei, sem metas não se chega lá. Mas sobrecarregado e fazendo tudo por obrigação.. também não.

Talvez este ano percebas que precisas respirar e simplesmente viver, sem provar nada a ninguém, nem a ti propria. Simplesmente sentir, admirar, passear, ler quando, se e o que te apetecer, escrever se te fizer sentido, adormecer sem skincare se assim acontecer, admirar mais a natureza, aproveitar mais com o teu gato, estar mais intencional em cada tarefa e conectares-te mais contigo. Cortar as amarras das obrigações e desacelerar. Isto também é auto-cuidado.

Vamos experimentar por uns meses? Já experimentámos tantas abordagens, porque não esta? Se tu fores, eu vou também. Ouvir o teu corpo, relaxar a tua mente e aflorar a tua intuição. Vamos?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.