Redes sociais - o desabafo
Não sei nem porque escrevo sobre isto. Hoje. Não é meu hábito mas estou chocada.
Tenho passado imenso tempo nas redes sociais, demasiado admito. E cada vez fico mais incrédula com o que vejo.
Eu sou o género de utilizador que vê, absorve, pesquisa, mete likes no que gosta, partilha de vez em quando o que lhe apetece mas raramente comenta. E se vejo algo que me parece disparatado reajo na cabeça mas não passo para o écran. Estimo que cada um tem o direito à sua opinião e que essa "guerra de comentários" em nada contribuirá para a minha felicidade. Nem da outra pessoa.
E fico, cada vez mais incrédula com a frieza, falta de educação e abuso que algumas, grande parte, das pessoas têm atrás de um computador.
Dão-se ao direito de criticar, rebaixar, chamar nomes e maltratar outras pessoas de forma gratuita e sem motivos, a não ser a outra pessoa ter uma opinião diferente da sua.
Acabo de ler comentários numa dessas charadas de "descobre o resultado final" que se vê tanto pelo facebook.. uma menina comenta o que acha ser o resultado e uma senhora vai e responde ao comentário dela com um valente "vai aprender a contar". Estou chocada. Este género de "veneno gratuito" incomoda-me.
Tanto pela menina que leva com uma resposta destas o que certamente lhe animou a manhã .. como pela senhora que certamente é uma pessoa muito amarga no dia-a-dia. Isto não passa de um exemplo no meio de tantos que se vê todos os dias.
Como é possivel distribuir "veneno" assim? Como é possivel as pessoas acharem-se no direito de diminuir, criticar e deitar abaixo alguém que grande parte das vezes nem conhecem? Onde está o respeito? A boa educação? O bem nas pessoas?...
Não pensam em distribuir o bem, os elogios, o reconforto com a mesma facilidade com que distribuem o mal? Será realmente que são felizes assim? Será que passam o dia a levar com críticas dos outros ? E mesmo que seja o caso, isso dá-lhes o direito de distribuir ódio ou rancor por onde passam?
Estou chocada.
Parem o mundo que eu quero sair.
S.