Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Garra posta à prova

Vamos a uma conversa menos simpatica? Este ano está a testar a nossa força, coragem e garra de viver. Precisamos pensar mais nos outros, dar mais valor ao que ja temos, apreciar melhor os nossos e para muitos é necessário empreender e arranjar formas de continuar a ganhar dinheiro. A ansiedade aumenta, as preocupações rebentam a escala e tentamos mesmo assim manter a sanidade mental fechados em casa a enfrentar uma nova realidade. É fato.

Uma coisa me salta à vista. Os arrojados, dedicados e responsáveis pela sua vida safam-se muito bem! A pandemia serviu de empurrão para darem passos que nao pensavam dar. Os restaurantes agarraram a oportunidade de take-away e delivery. As donas de casa agarraram a oportunidade de empreender nas redes sociais. Os especialistas em apps criaram aplicações adaptadas a esta nova realidade. Os lutadores aproveitaram a quarentena para se formarem e estudarem.

Os vitimistas, continuam a reclamar como se o mundo lhes devesse alguma coisa.

Nao me considero nem um nem outro. Nao estou no auge da minha criatividade nem espero que algo me caia do céu. Mas continua a fazer-me confusao as pessoas que se lamentam mas continuam a nao assumir a responsabilidade das suas vidas.

Sim, azares acontecem, mas no meu ponto de vista é so a vida a ser a vida. Acontecem, sempre vão acontecer (e não é só a nós, ok?) e é nossa responsabilidade prepararmo-nos para o pior. Sim, sorte existe, mas se não estivermos preparados para ela, não conseguiremos agarrar a oportunidade. Pensem comigo... aquela menina do instagram que fazia trabalhos em macrame. Tinha 200 seguidores e mesmo assim todos os dias trabalhava a sua rede, publicava um novo artigo ou um video a explicar uma das tecnicas. Ao fim de 1 ano tem 2000 seguidores, poucos compram, poucos comentam... até que um dia alguem com 1M indica o insta dela e booom, passa para 9000 seguidores em poucas horas. As encomendam chegam, as pessoas adoram as suas peças e ela nao tem mãos a medir. Ahh que sorte a dela! Mas se ela nao tivesse um insta interessante e cheio de conteúdo, esta oportunidade tinha-lhe passado ao lado. Entendem onde quero chegar?

Se te oferecerem o teu emprego de sonho, mas nao tiveres preparado para o agarrar, a sorte passa-te ao lado. Tens que fazer a tua parte. Tens que lutar pelo que queres e preparares-te para a eventualidade da sorte um dia chegar, e se ela nao chegar, certamente nao teras perdido tempo porque quem faz a sua parte tem sempre um bom retorno.

É muito mimimi, muita vitimização, muito "só comigo é que nao corre bem". As coisas nao caem do ceu a ninguém, minha gente! Quem hoje é bem sucedido, estudou muito, deixou de sair a noite, deixou de estar no cafe a tarde toda a beber cervejas, abdicou de muita coisa. É o preço a pagar pelo que se quer para o futuro. Nao podemos so ver o sucesso do outro e achar que foi sorte, que foi do dia para a noite. Geralmente nao foi! Geralmente sao pessoas que nao se vitimizam e nao se importam por ser vistos como antisociais ou caretas porque dizem sempre nao. Sao pessoas que se preparam para a realidade que querem.

E se nao quisermos pagar esse preço, está tudo bem na mesma, desde que tenhamos a consciência de que, se nao estamos melhor, é porque nao fizémos por isso.

Deixem-me o vosso feedback, ja tinham refletido um pouco sobre isto?

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.