Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

E se eu te disser que a dor cura?

E se eu te disser que a dor cura?
A dor tem o poder de te fortalecer. De te mostrar que a vida é realmente filha da mãe e que a tua única opção é seres mais forte. É ires buscar forças que não sabias que tinhas para a enfrentar.
Quantas vezes a vida já te levou ao extremo e tu continuaste? É precisamente quando não tens escolha que as forças desconhecidas aparecem. É precisamente quando estás cansada de levar cacetadas que aprendes a não depender de nada nem ninguém. E não falo a nível físico... Falo do emocional.
É a vida a ser vida, a doer - bem ordinária por vezes - que te ensina a protegeres-te, a dares-te o devido valor e a fazer escolhas melhores para ti.
Saberes que, venha o que vier, tu aguentas. Saberes gerir as tuas emoções e não te deixares abalar tanto com fatores externos. Não depender das circunstâncias mas ir lá e fazer! É a dor que te traz a garra de ir mais além. Mais um dia, mais um passo. É a dor, por vezes indiscritivel, que te traz a sabedoria de te priorizares. Quando percebes que ninguém tomará conta de ti como tu mesma podes fazer... Uma nova vida se abre a ti. Sem medo da dor. Sem medo das quedas. Sem medo do que pode vir. Porque sabes que és forte. Não eras mas tornaste-te.
Agradece por cada apertão que a vida te dá. E em vez de te vitimizares.. usa isso a teu favor. És e serás sempre a pessoa mais importante da tua vida. Espalha amor, mas não te quebres para tornar alguém completo. Porque quem deve ficar é quem acrescenta e não quem te diminui.
Pára de te por a jeito de ser pisada. Pára de tratar como prioridade quem te vê como opção. E vê aquilo que já superaste sozinha. Vê o número de pessoas que juravas serem essenciais e te viraram as costas. E tu continuas aqui. Aproveita para crescer, e viver... Afinal o tempo está a passar, e se não fores fiel a ti mesma, não a vais recuperar. Queres escrever a tua história ou ser mais uma personagem na história de alguém?
A questão não é se eles vão gostar de ti, é saberes que ficas bem se não gostarem. A questão não é se tens a certeza de que não te vão magoar, é saberes que superas se o fizerem. Aprende a fazer o que te chama independentemente das opiniões dos outros, aprende a fazer-te feliz, pois só assim podes acrescentar valor a quem te rodeia. Prioriza-te, acorda, e faz esta passagem valer a pena, para e por ti.

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.