Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Dias bons

Os dias têm sido pesados. Mas um pesado diferente. Por estupido que pareça, ja tinha saudades de ter dias pesados com motivos. Quando passas meses a fio em que te sentes sem o mínimo de entusiasmo, sem vontade, sem alegria e nem sabes dizer porquê, torna-se complicado lidar com o futuro e o imprevisto. O que mais assusta o ser humano é o que nao pode controlar. O imprevisto tem o seu je ne sais quoi de entusiasmante, quando é positivo. Quando as dores no corpo e a falta de ar se fazem presentes diariamente e nao sabes porquê, nao sabes o que fazer para irem embora, nao sabes quanto tempo durarão, nao sabes se amanhã será melhor... é dificil de lidar, fisica e emocionalmente.

Felizmente esses dias nao se têm feito presentes. Nao sei se foi por passar mais tempo acompanhada, se foi por ter retomado o exercicio fisico com afinco... o certo é que ando a ter dias bons. Vê bem, chamo dias bons a dias pesados. Porque neste momento para mim dias bons sao dias que nao acordo com vontade de passar o dia na cama. Acordo determinada a cumprir coisas. Talvez seja isso que me anda animar.. ter arranjado coisas a fazer. Treinar, alimentar-me melhor, cozinhar, beber cafe com amigas... nao que haja motivação mas há determinação. 

Tem sido dias pesados e no meio de tantas mudanças de humor e fragilidade emocional, sinto-me uma bomba relogio pronta a explodir pelo mais estupido motivo. Neste momento é o trabalho que me anda a sobrecarregar. E é tao bom dar-lhe um nome que nao seja depressão. É bom nao me saber mais apática. É bom saber que, apesar do cerebro ainda não produzir as hormonas que deveria, as coisas se voltam a encaixar. Nao precisava de passar de apática a explosiva, mas é o que temos, lidemos com isso apesar das circunstâncias. 

Ao contrario de outras fases em que me sentia a querer entender tudo, vasculhar mais fundo, ver onde doía e porquê (e que coisas que eu descobri..) agora sinto-me calma, "deixa assentar a poeira Sofia, deixa assimilar tudo o que aprendeste nestes ultimos meses, da-te tempo".

Agora tenho dias bons, pesados por motivos que eu percebo e posso resolver, e isso... sabe tão bem!

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.