Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Chega a hora

Inevitavelmente chega uma hora em que já nao interessa quem ganhou e quem perdeu. O que se dá deixa de estar pendente do que se recebe. Nao porque somos idiotas mas porque damos o que temos de melhor para dar. E se o melhor que merecem de nós é indiferença, que seja essa a nossa resposta. Chega a hora em que percebemos que somos o que damos. Aos outros. Ao mundo. Nao somos o que temos, o que dizemos... somos o que damos. E é nos maus momentos que mostramos o que temos para dar. Quando está fácil é fácil dar o melhor do melhor.

Chega uma hora que começamos a valorizar o tempo que arranjam para nós. Porque amigos nao sao os que estão connosco quando mais nada têm a fazer. Sao os que arranjam tempo para estar. Isso requer esforço. Por terem vidas ocupadas (como a nossa), nem que seja com a ansiedade, monotonia ou falta de motivação. Tempo! Passa a ser o que de mais valorioso damos e recebemos. Quantos de nós nao estivemos indisponíveis para alguém por nao nos apetecer sair, ou socializar? Quantos de nós não julgamos em segredo? Percebemos que todos têm uma mente como a nossa, todos fazem exatamente o que nós fazemos, aquelas coisinhas que nao ponderamos sequer pensar em voz alta. Todos. (A menos que eu seja a unica boa pessoa com pensamentos demoniacos no mundo ou erradamente penso ser boa pessoa)

Chega a hora em que aprendemos que todos erramos, todos temos fases e vontades proprias, e todos merecemos o nosso direito a ser. Simplesmente ser.

A tua melhor amiga ja te julgou. Ja pensou mal do teu vestido. Já marcou contigo e quando se chegou à hora queria poder pagar para nao ir. Ja tinhas pensado nisso? Nunca o fizeste?

Tal como já se levantou a meio da noite numa crise tua. Já te aconselhou e continuou a ouvir a mesma historia meses a fio quando ja te tinha dado a solução. Tem momentos em que tu és a unica pessoa com quem ela quer estar. E conhece-te quase tão bem quanto tu. Porque conhecer bem alguém, é saber quais sao estas vozes demoniacas quando a boca nao se abre.

Ha pensamentos menos agradaveis para nos, na cabeça de qualquer um.

Chega a hora em que quem nao quer estar deixa de ter lugar, sem guerras ou afrontas, simplesmente com aceitação de que a vida é mesmo assim e cada um deve ser responsavel pelas suas escolhas.

Chega a hora em que o coração deixa de querer batalhas. O estômago nao prefere borboletas. E a mente pede calma. Segurança. Estabilidade.

É tudo tao incerto no mundo que precisamos encontrar a nossa bolha, formar a família que nos acompanhará daí para a frente. Já foram demasiadas perdas. Precisamos de um porto seguro.

Desenganem-se os que pensam que nao teremos mais excitação e adrenalina. Agora queremos a adrenalina de ver um filho a dar os primeiros passos. A excitação de fazer uma road trip com o filho, o cao, o gato e o companheiro. A alegria de poder organizar um evento para daí a 1 ano sabendo que nada o impedirá, à priori.

Chega uma hora em que o melhor programa de sabado é sofá, netflix, gargalhadas e sexo, obvio, que não se lhe tire a importância. As noites em parques de estacionamento ate as 6h da manhã dão lugar a camas confortáveis e abraço de conchinha, com direito a pequeno almoço e beijo de bom dia.

Chega a hora em que vemos que o que é importante é como nos faz sentir, como nos faz ser. Escolhemos os que fazem de nós melhores e aceitamos que podemos nao ser o melhor para alguém. Cada um com os mesmos direitos que nos.

Tudo fica mais leve, como o outro reage é um problema dele, nao meu. Nao sou eu que nao sou o suficiente, é o outro que tem alguma frustração a resolver. E tudo fica mais facil.

Nao fosse esta pressa em mim de querer tudo para ontem...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.