Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Miss Gemini's Blog

Um diário sem folhas, um desabar de tudo o que não tem mais lugar na cabeça. Devaneios e desabafos de uma geminiana tão diferente e tão igual a tantas outras... Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento.

Aos olhos dos outros

Hoje senti-me tratada como uma doente debilitada. Nao que nao compreenda (e uma parte de mim ate agradeça) mas fez-me alguma confusão e provocou a reflexão. Pediram-me um favor, seguido de "andas tao cansada e ocupada, e eu ainda te peço favores.".
É bem verdade que ando exausta, mais emocionalmente do que fisicamente. A depressão mostra-se assim, também. Mas também é verdade que adoro ajudar e sentir-me util. Desde que nao me peçam para interagir com pessoas. Desde que não me peçam para sair da minha bolha. Desde que não me peçam para estar algo que não estou, como alegre, ou arrebitada, ou animada para os outros. Os outros continuam a ser importantes para mim, só preciso de uma pausa. E a minha Sofia egoísta anda com uma enorme vontade de mandar todos cuidar das proprias vidas e mentes como ela fez a vida inteira. Ela não é, ou nao quer ser, neste momento, essencial a ninguém exterior. Ela nao quer esse peso porque nao consegue neste momento encara-lo com leveza. Ela quer ajudar a ir buscar pao, ou leite, mas poder deixa-lo à porta da casa sem ter que interagir, ouvir ou apoiar. Sem querer ouvir os problemas dos outros porque ela também tem os dela e guarda-os só para ela.
É egoista? É. Sente-se culpada por isso? Não.
E nao falo de um amigo que precisa de apoio numa fase complicada... para esses eu estou la com todo o amor e carinho, porque quero ajudar na resolução. Falo das pessoas que repetem atitudes que os mandam para baixo e que todas as semanas mantêm as mesmas conversas, os mesmos problemas, meses a fio porque simplesmente se querem sentir vitimas e injustiçados. É para esses que nao tenho paciencia. Para mimimis, para pessoas que nao ouvem uma palavra do que lhes digo, que nao querem melhorar, só querem ser ouvidos. Nao se deixem enganar, sou uma boa ouvinte. So nao estou com capacidade emocional para lidar com conversas vazias neste momento. E esse momento vai demorar o tempo que eu sentir que deve demorar, porque na minha vida e mente mando eu... e nao, isso nao faz de mim má pessoa, faz de mim humana que se respeita, a si, aos seus momentos, ao seu tempo. Um dia voltarei a ser a pessoa agradavel, compreensiva e disponível que todos esperam (e estão habituados) que seja, mas ate lá terao de respeitar as minhas vontades como eu os respeito a eles. Porque idade não é definição de dizer Amen a tudo. Porque ser da familia não me obriga a atura-los se isso significa anular-me a mim. Porque respeito cabe em todo lado, aos outros e a mim. Se isso faz de mim uma doente debilitada aos olhos de outros? Como disse, ate agradeço. Pensem o que quiserem de mim, desde que assim me deixem tranquila.

4 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.