A vida sabe o que faz
Olho para o meu gato, e sou inundada de uma certeza de que tudo aconteceu como deveria acontecer. Tudo está como deveria estar e por isso passámos tudo o que passámos.
Ha 5 anos atrás mudava de casa, trabalho, cidade! Recomeçava tendo apenas uma certeza, o melhor estaria por vir! Agradecia, e agradeço, cada mudança que a vida me dá a força de fazer. Isso ensinou-me que tudo é relativo, nada é garantido e está tudo bem. Tudo passa, TUDO, o mau e o bom! Por isso aproveito para aprender tudo o que puder com os maus, e vivo ao máximo os bons.
5 anos depois tanta coisa mudou e dou comigo de volta a Portugal, na casa que me viu crescer, de escritura numa mão e o meu Lucky ( em tempos desaparecido) na outra. No peito? As amizades que sobreviveram ao tempo e às mudanças, os momentos que passei, os locais que visitei, as pessoas que amei. E a certeza de que estou onde era suposto estar, quando ha 2 anos atrás me recusava a compreender porque a vida estava a ser tão dura comigo. Ela so me queria por onde eu pertencia. A casa. A minha casa, o meu gato e eu, mais forte do que alguma vez me senti.
O universo conspira a nosso favor, só temos de aprender a pedir e aceitar.
Nunca na minha vida eu imaginava que me ia tornar em quem sou hoje. Nunca imaginei que compraria esta casa e voltaria a Portugal. Nunca imaginei que perderia a minha mais-que-tudo tão cedo. Se me contassem o futuro, eu diria que nao fazia sentido nenhum. Se me contassem as dores eu não me acharia capaz de as aguentar. Por isso - se me permitem - vivam um dia de cada vez, agradeçam cada novo dia, e deixem ir o que não vos pertence. Basicamente: confiem!
Somos capazes de tudo aquilo a que nos propomos, de coração. O que vibramos volta a nós, nao tenho duvidas. Daí num dia em que acordamos com um humor de cão, tudo corre mal. E quando estamos felizes, a vida parece maravilhosa. É o nosso ponto de vista que muda, a vida é sempre a mesma. Vibrem coisas boas, peçam coisas boas, espalhem coisas boas, e confiem. A vida sabe o que faz!